sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Minha "flor"

Tem um projeto aqui em Israel muito legal. Se chama "Perach", que em hebraico significa "flor". Em poucas palavras, universitários "cuidam" de crianças com algum problema de aprendizado ou relacionamento. Os jovens que fazem isso aqui ganham uma ajuda de custo para os estudos.

Acontece que uma equipe muito séria e comprometida levou o projeto para o Brasil e o adotou em escolas judaicas de Sampa em esquema de voluntariado. E eu fui um desses jovens e tinha um "perach" para "cuidar". Ele se chama Natan, tinha na época 11 anos. E eu fui um feliz voluntário que o acompanhou durante um ano todo.

Fizemos todo tipo de coisa juntos - como estudar, conversar sobre vários assuntos ou disputar partidas de jogos de luta em uma lan house que serviam para me mostrar como sou ruim naquilo!!

No fim do ano, a recompensa pelo tempo dedicado a ele: ouvir dos professores que ele melhorou muito, graças às horas que passamos juntos! Tem uma coisa no trabalho voluntário que nenhum dinheiro paga! O carinho do Natan (como na foto, que tiramos em um dos nossos passeios!) e a certeza de ter ajudado alguém.

Um comentário:

Ana Elisa / Lili disse...

Nossa, muito bacana esse projeto!
bjos