terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Aniversário no verão

Em algumas semanas comemoro meu vigésimo-oitavo aniversário. Putz! Estou virando um velho. Enfim, deixa pra lá. Vou deixar para sofrer pela idade no dia 22, mesmo! Até lá, quero relembrar e contar que os meus aniversários sempre foram passados em calorosos verões - em geral na praia do Guarujá, onde meus avós (z"l) e metade dos judeus de São Paulo tinham apartamento. Era lá que eu invariavelmente me intoxicava com vermelhas raspadinhas e foi lá que ganhei presentes especiais, como a minha primeira máquina fotográfica, uma Yashica MF3 super.

Aniversário no verão - nas férias, portanto - têm um lado bom. O de não precisar ir pra escola no dia de ficar mais velho e fazer aquelas festinhas bestas na sala de aula (que incluíam bolo e brigadeiro pra um monte de desafeto!) Mas o lado negativo é que, como o aniversariante, todos os coleguinhas estão em férias - dava que as comemorações eram sempre solitárias. Acontece. Pelo menos, naquela época eu morria de calor e refrescava os 40 graus com raspadinhas. Hoje faço a contagem regressiva, no outro hemisfério, com uma bolsa de água quente nos pés!

2 comentários:

Ana Elisa / Lili disse...

Raspadinhas...hummm...que delícia...faz tanto tempo que não tomo...as minhas eram lá da Praia Grande...groselha com mto leite condensado em plena Vila Tupy....saudades!
Bjos!

Anônimo disse...

pois é... eu faço aniversário em 14 de Janeiro. também tinha esse infortúnio de festinhas solitárias, com meia dúzia de primos e amiguinhos mais próximos (quando eles não viajavam) e os parentes adultos.

mas, no final das contas, eram sempre bons, com muito brigadeiro (que eu amo!) e acabava me divertindo pacas. :-)