quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

A galeria do Guarujá

Guarujá era o destino-padrão das minhas férias de verão. Naquela época existia no centrinho uma galeria - para onde todas as crianças e jovens iam depois de passar o dia torrando os pais e se torrando na praia. Coisas de férias! E na galeria tinha um cinema que passava filmes com atraso de meses em relação às salas da capital.

Foi naquela sala de cinema quase abandonada que eu vi com uns amigos, certa ocasião, um filme chamado Os aventureiros do bairro proibido. Já viu? Filme bobão, até. Mas para quem tem dez, onze anos, um arrasa-quarteirão! Lembro que arrastei algumas levas de amigos para ver o filme (e eu sabia as falas de cor no final da OITAVA sessão seguida!)

A tal galeria não existe mais. Faz tempo! Sumiu com a falência da polícia do Guarujá (onde eu fui assaltado duas vezes!) de cuidar da segurança - e com a idéia de um empresário de construir lá perto um shoping center que virou o novo "point" da galerinha queimada de praia.

De vez em quando, em alguma temporada no Guarujá, eu passava por lá para tomar um sorvete. E para lembrar do empurra-empurra que rolava toda vez que íamos passear por lá. Aliás, vale contar que eu tinha mania de, naquela galeria, tomar sorvete de café! Saudade...

Nenhum comentário: