quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Estranho na minha formatura

Vamos combinar que, apesar do nome, esse site não vai ter só memórias da minha remota infância. Tem coisas de dias mais recentes que precisam também ser registradas. É o caso, por exemplo, de uma história da qual eu me lembrei revendo algumas fotos antigas - mas nem tanto. Depois de todos os colégios pelos quais eu passei (foram cinco: Miguel de Cervantes, Dumont Villares, Bandeirantes, Leonor, Mackenzie!) finalmente entrei na faculdade, em 1997.

E em 2000, de acordo com o andar normal da carruagem, era para eu ter me formado. Que nada! Quatro meses antes da formatura, do fim, do diploma, da carteirinha de jornalista, de poder assinar matéria sem medo do sindicato etc, eu tranquei a faculdade e me joguei no mundo. Foi nessa época que eu lancei uma revista em Sampa e também quando eu vim para Israel pela primeira vez, por seis meses.

Mas no meio tempo rolou a festa de formatura da minha turma - e é preciso deixar claro que eu fazia parte da comissão! Fui na festa, porque não podia faltar, mesmo tendo largado. Fui convidado e me lembro de como doeu não estar me formando com todo aquele povo. Mas me acabei de dançar e de comemorar o começo da vida profissional deles!

Depois que eu destranquei a faculdade e retomei o curso (precisei refazer o vestibular para efetivar a rematrícula!) levei mais um ano e meio para me formar - por isso recebi o diploma só em 2004, em vez de 2000. Não me arrependo, hoje. Mas quando estava suado e sem voz na festa, meio bêbado, com o pé doendo de dançar, senti uma ponta de tristeza por não estar também me formando...

Na foto, entre uma e outra dança, entre uma e outra cerveja, o povo da minha turma se formando - e eu de bico! Pupo, Paula, Alessandra, eu e Milena. Eles, hoje: Pupo, Paula, Alessandra, Milena.

Um comentário:

Nathy disse...

Gabito! Lindo o blog! Adorei!
Essa do xixi na cama eu nao sabia nao... hehehehe
Beijao