terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Passeando pelo Cervantes

Em um sonho que sempre reaparece nas minhas noites eu passeio pelos corredores do Miguel de Cervantes, o colégio no qual estudei a maior parte da minha vida - do pré até a sétima série, em 1992. Passei tanto tempo naqueles corredores com chão antiderrapante verde que eles sempre reaparecem - em geral em uma atmosfera de nostalgia deliciosa. Da última vez, não parava de ir e vir, revendo os professores e os alunos - todos iguaizinhos aos daquela época remota da minha vida.

O Cervantes tem um lugar especial no meu coração porque foi lá, entre trancos e barrancos, que cresci. Lá tive amores infinitamente gigantes (que nunca deram em nada), lá aprendi a brigar (quebrei o dedo de um sujeito que empurrou a minha irmã, certa vez) e lá, entre um e outro acontecimento desses, aprendi o português e o espanhol - e muita coisa que carrego comigo até hoje. Apesar de ter passado apuros (eu era um garoto tímido cheio de problemas de relacionamento!) passei naqueles corredores dias inesquecíveis da minha vida.

Saudade do Cervantes.

Tem uma comunidade do Cervantes no orkut, que eu criei, com quase 2 mil pessoas. Na foto, de junho de 1989 (eu tinha dez anos!) apareço com o Danilo e a tia Lourdes. Era a 4a. série!

Nenhum comentário: