quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dois a menos, duas a mais

Passei mais um tempão sem atualizar esse blog. Eu tenho outro, de coisas mais atuais, do que está acontecendo hoje na minha vida e ao meu redor. Mas esse tem um gosto especial e não posso abandoná-lo! Nesse tempão, desde o último post, muita coisa aconteceu. Estive no Brasil, onde cresci, e relembrei muitos causos da minha infância.

Mas o propósito principal da viagem foi o de ir a dois casamentos, de dois amigos meus de infância que hoje são cidadãos do mundo como eu. Um deles, o Marcello, que aparece na foto na ponta da direita, casou na Argentina com uma argentina. O outro, o Cesar, que está na ponta da esquerda, se casou em São Paulo, com uma brasileira, mas hoje eles vivem em Miami. Globalização é isso aí.

Vale dizer que o outro sujeito na foto, o Daniel, também se casou, também com uma argentina. Mas o casamento foi aqui em Israel justamente quando eu estava no Brasil, por isso não pude ir. Mazal tov para todos eles. Aquele magro na foto com blusa escura e olhando para o lado - eu - é o único remacescente solteiro, portanto.

Aliás, boas lembranças me trazem essa foto. Eu tinha pouco mais de 18 anos, meu carro (o Corsa, no lado esquerdo da foto) era novinho em folha e estávamos nós quatro e mais alguns amigos em Campos do Jordão, na casa que meus tios tinham na época (essa na foto).

Fiquei muito emocionado nos casamentos em São Paulo e em Buenos Aires. Tem toda aquela história de que quem se casa se enforca, menos um blá, blá, blá. Mas "casar" amigos com quem se passou boa parte da infância e vê-los felizes, realizados, com pessoas que eles amam, vale a "perda", ainda que não seja uma perda.

Em vez de menos dois, mais duas!

E qualquer dia, quando eu estiver menos corrido, conto dos causos que passamos nesta e em muitas outras viagens para Campos do Jordão, para o Guarujá e para outros tantos lugares...!

Nenhum comentário: